Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

9 Caminhos Criativos para Atrair Clientes

Atrair cliente novos é uma necessidade constante em todos os negócios. Nem toda fidelização garante 100% de adesão, de modo que o trabalho de conquistar e ampliar seus negócios nunca acaba. Sempre haverá um novo concorrente, novos produtos e o melhor, novas oportunidades de atrair clientes.

Com tantas opções, a cada dia fica mais difícil escolher o modo ideal de divulgar sua marca. Por isso, separamos alguns caminhos criativos a serem tomados na hora de tentar conquistar novos consumidores.

 

1. Brindes criativos

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Imagem: Google.com

Todo cliente adora ganhar um presentinho, certo?

Mas e se esse presente fugisse um pouco do lugar-comum e apostasse na criatividade?

Um fato é certo: brindes criativos dão mais resultado na hora de conquistar novos cliente.

Por isso, não fique preso aos itens de sempre, busque sempre as novidades do mercado e disponibilize aos seus clientes brindes que vão realmente dar a eles uma ótima impressão sobre a sua marca.

 

2. Patrocínio de eventos

Que tal sua marca ser reconhecida por incentivar eventos que atingem positivamente um grande número de pessoas?

O patrocínio de eventos é uma forma muito eficaz de tornar a sua empresa conhecida por uma grande diversidade de pessoas.

Entretanto, é preciso ter bastante cuidado na escolha do evento a ser patrocinado. Analise sua organização e seu histórico, não corra o risco de relacionar a sua empresa com eventos desorganizados e que não são bem vistos dentro de uma comunidade.

 

3. Redes sociais

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Imagem: Google.com

As redes sociais ajudam a atrair clientes e a fazer a manutenção da imagem da sua empresa. Agora, a parte mais divertida em utilizar as mídias sociais como parte do seu plano de marketing é a criação de ações criativas por meio delas.

O número de campanhas de sucesso que tiveram as redes sociais como veículo é enorme. Separamos uma pequena lista com algumas delas para você se inspirar e fazer as redes sociais trabalharem a favor da sua marca.

Atenção: você não pode ficar de fora das redes sociais!

 

4. Ações promocionais

Parece que não há nada mais batido na hora de divulgar sua empresa do que a criação de ações promocionais, certo?

Pois é, ações promocionais podem ser maçantes, apáticas e trazer pouco ou nenhum resultado.

Mas uma ação bem planejada, direcionada ao público correto e com um toque de criatividade, ainda é garantia de sucesso quando se trata de atrair clientes.

 

5. Descontos

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Imagem: Google.com

Falamos que ação promocional é a coisa mais batida para divulgar uma empresa.

Mas dar descontos é a forma mais batida de tentar atrair clientes, certo?

Certo! E não há nenhum problema nisso, pois os clientes adoram.

Entretanto, existem diversas formas de explorar essa clássica estratégia. Pense em campanhas de descontos que fujam da rotina.

Relacione esse tipo de ação com o perfil de sua empresa nas redes sociais, por exemplo. É o clássico aliado ao novo.

 

6. Conteúdo relevante

Não é só de ações criativas que vivem as redes sociais. As mídias digitais não precisam ser utilizadas somente como veículos de divulgação de campanhas promocionais.

Nem todo conteúdo da sua empresa precisa ser vendedor. Disponibilizar um conteúdo atraente e diferenciado é uma das razões da criação de perfis em redes sociais para sua empresa.

Garanta que seu cliente veja a página da sua empresa como um local onde ele irá encontrar postagens interessantes, com conteúdo que ele precisa.

Isso levará à divulgação espontânea de suas páginas a possíveis futuros clientes. Não é o máximo?

 

7. Seja verde

Com toda a questão da preservação global e do aquecimento global, cada vez mais apareceram campanhas de preservação ao meio ambiente. Com isso, uma “explosão verde” tomou conta de todos os mercados ao redor do mundo.

Obviamente, os grandes marqueteiros não perderam a oportunidade de agregar esse tipo de pensamento à campanhas publicitárias, o que teve grande impacto nos resultados de grandes e pequenas empresas.

Essa estratégia, além de ajudar o nosso planeta, pode gerar ideias criativas na abordagem em busca de novos clientes. Incentivos politicamente corretos em troca de benefícios é uma forma significativa de agregar valor à sua marca e gerar resultados excelentes.

 

8. Diversificação de canais

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Imagem: Google.com

Normalmente todas as empresas possuem a mesma forma de trazer resultados, utilizando os mesmos canais de comunicação e veículos.

Eventualmente essa fórmula vai começar a perder a força, e é nesse momento que as coisas parecem a ficar um pouco fora do lugar.

Para que isso não aconteça, não deixe a sua marca sempre no mesmo lugar. Procure variar na divulgação de seus produtos/serviços e busque novos canais de comunicação.

Mas atenção, lembre-se sempre de considerar o seu público-alvo na hora da escolha.

 

9. Pós-venda eficiente

Essa ação é uma forma de fidelização e também dá uma imagem positiva de sua empresa, fazendo com que ela seja divulgada pela pessoa que mais interessa, o seu cliente.

É muito importante a manutenção constante do processo de pós-venda. Garanta que sua empresa tenha um atendimento ao cliente eficiente, que se preocupe com a experiência que o consumidor tem com seu produto/serviço.

 

Dica extra: conte com a ajuda da Promoline

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Imagem: Stockvault.net

Nossa equipe especializada tem muitas ideias que podem te ajudar no na conquista de novos clientes.

Entre em contato com nossa central de vendas pelo telefone (11) 3816-9900 ou pelo e-mail [email protected] e saiba mais.

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