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Como as redes sociais ajudam o marketing da sua empresa?

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Lembra do tempo em que as redes sociais eram unicamente vistas como uma ferramenta de relacionamento entre pessoas?

Falando assim, até parece que temos que olhar ao menos 10 anos no passado para lembrarmos desse cenário. Entretanto, não faz tanto tempo assim que as redes sociais começaram a ser utilizadas em grande escala por empresas de todo o mundo.

Nos dias de hoje, a utilização dessa ferramenta encontra-se estrategicamente posicionada dentro do planejamento de marketing de grandes companhias, atuando como apoio (muitas vezes decisivo) dentro do traçar dos planos de posicionamento dentro do mercado.

As redes sociais permitem um alcance imenso dentro de um mercado. O Brasil, por exemplo, é o 2º país com o maior número de usuários no Facebook. No mundo, nosso país é o 4º em quantidade de usuários em redes sociais.

Todas essas informações, por si só, já deixam bem claro que as redes sociais são uma poderosa aliada na divulgação de sua marca, certo?

Mas, afinal, como as redes sociais realmente ajudam o marketing da sua empresa?

As mídias sociais e suas caixas de ferramentas

marketing de redes sociais

Uma das palavras que ditam o marketing online é essa: Ferramentas.

Tais ferramentas são essenciais dentro de um plano de marketing que envolva a utilização de redes sociais.

Elas são usadas para monitorar a quantidade de acessos que sua página no Facebook, por exemplo, possui. Além disso, ajudam no acompanhamento de percepções de usuários, agendam postagens automáticas e também permitem que você gerencie todas as redes sociais de sua empresa ao mesmo tempo.

Sendo assim, ter em mãos uma série de ferramentas é muito importante para a promoção de ações mais eficazes nas mídias sociais. Neste site você encontra algumas ferramentas gratuitas que podem ajudar, e muito, no gerenciamento de suas redes sociais.

Um seguidor não é um cliente fiel

Apesar do que parece ser difundido dentre muitos empreendedores, o número de pessoas agregados em uma rede social de uma empresa não é significado de sucesso.

Veja bem, é claro que números importam. Afinal, se o perfil de sua empresa consegue atrair muitas pessoas, alguma coisa certa você está fazendo. Contudo, a principal função das mídias sociais é fortalecer o relacionamento e criar um vínculo com os seus clientes, pois clientes fiéis compram mais e indicam seu produto/serviço para os amigos.

Por meio das redes sociais, você também consegue observar qual a reputação de sua marca. Elas também criam uma central direta de atendimento ao cliente, onde podem ser reportados problemas e sanadas dúvidas.

Como gerir um perfil online de sucesso?!

Até aqui, você já viu que as redes sociais ajudam a fidelizar os clientes e a criar uma rede de atendimento.

Mas isso só acontece quando a página social de sua empresa é gerenciada adequadamente, tomando cuidado para manter os clientes sempre interessados. Para isso, listamos algumas dicas sobre o que você pode fazer nas redes sociais que irão promover positivamente sua empresa:

  • Valorize o conteúdo: Uma página que não agrega conteúdo relevante é rapidamente esquecida pelos clientes. Garanta que suas postagens agreguem conteúdo significativo, que causem interesse e tenha relação com o mercado em que sua empresa atua.
  • Saiba qual o seu público: Não adianta agregar conteúdo de qualidade se você não conhece qual o seu público-alvo, sua mensagem precisa ser adequada ao receptor.
  • Atualize regularmente: Outro defeito que assola muitas empresas é a aparente falta de memória. Se você não manter suas redes sempre atualizadas, o resultado positivo será inexistente.

Sabendo usar, vai funcionar!

Sim, as redes sociais funcionam (e muito bem!) na divulgação de seus produtos e serviços. Porém, como toda ferramenta, é preciso saber utilizá-la.

Não adianta ter em mãos um veículo que traz imensas possibilidades e achar que os resultados se construirão sozinhos, é preciso um bom planejamento e muito engajamento dentro de estratégias sólidas e organizadas.

E você, já conhece as redes sociais da Promoline? Curta, siga e acompanhe nossas novidades:

Comments

  1. Daniela says:

    Ótimo post!

    Trabalho sempre nas redes sociais, pois é a partir delas que consigo a maior parte do tráfego para sites das empresas com que trabalho!

    Utilizo a ferramenta Postcron (http://www.postcron.com/pt/) de agendamento e programação de posts para manter os seguidores sempre atualizados e obter conteúdo recomendado dos principais influenciadores de cada setor.
    Assim, sobra mais tempo para trabalhar nos conteúdos (que é o que realmente importa para os seguidores)!

    • Que bom que gostou Daniela. As redes socias sem dúvidas são muito valiosas para atrair tráfego para o site e quanto menos tempo gastarmos com elas melhor. No entanto, é sempre importante saber como converter visitantes em clientes. Se não de nada adiantam..