Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

Sua empresa está preparada para o final de ano?

O mês de outubro já está acabando e você ainda acha que tem muito tempo para se preocupar com as ações de marketing para o final de ano. Pense outra vez! Se você prestar atenção nos shoppings e grandes lojas, vai perceber que muitos já estão adotando a decoração natalina.

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Foto: Stockvault.net

Além disso, a data é uma das principais janelas de oportunidade para a maior parte das áreas de negócios e, na verdade, as ações para a época devem ser muito bem pensadas e programadas durante meses.

Mas se você ainda não tinha se dado conta de tudo isso, nada de pânico. Reunimos algumas dicas para ajudar a preparar a sua empresa para o final de 2017 e para todos os outros anos. Vamos conferir?

1. O que você vende é um presente?

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Quem vende brinquedos, bebidas finas, roupas, viagens etc. vai ter uma abordagem promocional diferente de quem vende produtos de escritório, material de limpeza e outros bens e serviços não presenteáveis. Toda empresa pode fazer uma boa estratégia para a data, mas, para isso, precisa ter consciência da relação que tem com seus consumidores.

2. Compartilhe o clima de final de ano com a sua equipe

Na verdade é difícil saber se esta dica vem antes ou depois da anterior, mas, de qualquer forma, se você quer que seus clientes entrem no clima de boas festas, sua equipe precisa entrar primeiro. De nada adianta tentar premiar seus consumidores, se sua força de vendas estiver mal humorada, atendendo de má vontade. Desta forma, pense em ações que incluam incentivos para sua equipe.

3. Entenda seu consumidor

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Foto: Stockvault.net

O que ele busca no seu estabelecimento nesta época do ano? Isso tem muito a ver com o item número 1, mas não se resume a isso. Pense em como você pode surpreendê-lo ou fazer ele retornar mais vezes. Entender seu consumidor é importante não apenas para o final do ano, mas para seus negócios em geral.

4. Defina seu objetivo

Fazer alguma coisa de final de ano não é em si um objetivo. O que você quer com isso? Aumentar as vendas? Fidelizar clientes? Ganhar mercado? Pense em como sua campanha pode ajudar sua empresa a conquistar um objetivo maior que simplesmente comemorar uma data. Além disso, ao definir objetivos você terá como medir os resultados alcançados.

5. Desenvolva uma estratégia

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Por mais que você esteja no clima das festas, a ideia aqui não é simplesmente sair distribuindo presentes. Uma vez que você já pensou em todos os tópicos anteriores, a estratégia deverá surgir meio que naturalmente. Você quer que o cliente volte para mais compras? Quem sabe uma promoção com vouchers? Quer criar um banco de dados? Talvez seja interessante um sorteio com cadastro de e-mail. São muitas as possibilidades.

6. Não se limite ao ponto de venda

Sua campanha de final de ano não precisa estar apenas no PDV. Se sua empresa tem site, página no Facebook ou outra rede social, a comunicação das festas também deve estar lá. Se sua empresa ainda não está na internet, melhor rever isso rápido. Você também pode pensar em uma estratégia de e-mail marketing.

7. Procure fornecedores de confiança

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Você está em uma corrida contra o tempo, de modo que não há espaço para o erro. Pior que não fazer uma ação de final de ano para seus clientes e fazer uma ação que crie má impressão ou investir um dinheiro que não dê retorno. Se você vai distribuir brindes, por exemplo, antes de contratar seus fornecedores, confira as referências e leia muito bem os contratos.

E falando em brindes, você sempre pode contar com a Promoline, é claro.

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