Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

5 Empresas Que Sabem Usar Esporte Como Marketing

A prática de esportes é amplamente reconhecida como a mais eficiente maneira de melhorar a vida de qualquer pessoa. Além de todos os benefícios na saúde física, cada vez mais estudos comprovam que a prática de esportes melhora também a saúde mental.

Se praticar esporte é tão bom, por que não aproveitar isso no marketing, juntando o útil ao agradável?

É exatamente isso que alguns dos nossos clientes estão fazendo e com grande perfeição!

Seja por meio de eventos esportivos, ou até com marketing interno para os próprios funcionários, estas empresas conseguiram levar os benefícios muito além da saúde: melhoraram suas vendas e resultados utilizando o esporte como marketing.

E claro, contado com a Promoline para desenvolver os melhores brindes personalizados para cada uma destas situações:

1# Grupo Pão de Açúcar

marketig com esporte

O Grupo Pão de Açúcar sempre teve uma ligação muito grande com o esporte principalmente pelo perfil do empresário Abílio Diniz, que é um esportista nato.

O grupo patrocina uma das mais conhecidas provas de atletismo do Brasil: a Maratona Pão de Açúcar.

O objetivo não são os atletas profissionais, e sim qualquer um que queira se divertir correndo trechos a partir de 5 km. Todos os anos milhares de pessoas e empresas participam da maratona, formando equipes, para correr na prova de revezamento.

Ao longo dos anos foram também desenvolvidas ideias para incentivar a prática de esportes não só externamente, mas também entre todo o time de funcionários. O maior deles é o Pão de Açúcar Clube, um espaço um onde todos os funcionários têm acesso, com academia, aulas de natação, corrida, caminhadas, squash entre outras atividades.

Além de um enorme número de pessoas terem uma exposição à marca Pão de Açúcar, a mensagem é altamente eficiente, mostrando que é uma empresa que se preocupa com a saúde e o bem estar das pessoas.

2# Laboratório Sabin

marketing com esporte

Sua empresa não precisa ter verba para patrocinar uma maratona para poder incentivar o esporte. Um ótimo exemplo é o Laboratório Sabin, que criou um grupo interno para a prática de esportes que vai desde de a corrida, até aulas de alongamento.

O projeto “Bem Viver Sabin” começou à alguns anos com cerca de 4 funcionários e hoje conta com mais de 450. Os resultados obtidos com aumento de eficiência e bom humor dos funcionários fez com que a empresa investisse ainda mais, contratando até um coordenador esportivo para o programa e criando camisetas personalizadas em dry fit para a empresa.

O grande sucesso aqui foi o marketing interno, aumentando a motivação dos funcionários atuais e atraindo pessoas que buscam empresas melhores para trabalhar.

3# Editora Abril

O grupo Abril inovou recebendo o projeto “Corrida Vertical” que diferente de uma prova tradicional, esta ocorre nas escadarias do edifício.

Antes a prova já havia sido realizada no Empire States Building, um dos edifícios mais altos do mundo, porém aqui em São Paulo aconteceu na sede da próprio editora, que conta com mais de 20 andares.

A prova foi aberta ao público e devido a sua peculiaridade teve grande exposição e repercussão na mídia:

4#  Trasmontano Saúde

O Transmontano participou do apoio de um dos maiores eventos de ciclismo que ocorre no mundo: o World Bike Tour.

O evento que ocorreu em diversas cidades do Brasil, contou com a participação de milhares de pessoas que pedalaram juntas por alguns quilômetros pela cidade. Mesmo quem não tem bicicleta pode participar, já que no dia ganhava um kit completo com camisetas, capacetes personalizados, squeezes e até uma bicicleta!

marketing-esportivo

5# Itaú

O Banco Itaú inovou não só no marketing esportivo, mas também apoiou toda uma nova solução de mobilidade urbana.

Se você mora em São Paulo, ou no Rio de Janeiro, com certeza já as famosas bicicletas laranjas do Itaú. Elas ficam espalhadas em diversos pontos de cidade, disponíveis para qualquer um que deseje utiliza-las para se locomover. Na hora de devolver basta encontrar alguma outra estação próxima e deixar a bicicleta lá.

Para alugar, basta fazer o baixar de um aplicativo para smartphone, que informa as localizações de cada ponto e quantas bicicletas estão disponíveis em cada um deles.

Todos os dias milhares de pessoas são impactadas por este novo projeto e agradecem ao Itaú por conseguirem escapar do trânsito.

marketing esportivo

Sua empresa também pode!

Como você pode ver existem infinitas possibilidades de associar sua marca com esporte, não só com publicidade, mas também realmente ajudando e mudando a vida destas pessoas.

Agora aproveite essas ideias para usar sua criatividade e desenvolver um programa esportivo em sua empresa, criar uma própria linha de produtos esportivos, personalizados com a sua marca ou até organizar um evento esportivo com clientes e funcionários.

Para ajudar ainda mais, confira estas 10 ideias de brindes esportivos que funcionaram muito bem para nossos clientes!