Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

10 brindes sustentáveis

Independente da época do ano, a sustentabilidade é uma qualidade que sempre agrega valor em uma ação de distribuição de brindes. Isso porque uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade de suas atividades e ações de marketing demonstra um compromisso que vai além da geração de riqueza para os próprios acionistas. Ou seja, uma empresa engajada com a comunidade em que está.

hand

Quando se fala em brindes sustentáveis, muitas ideias pré-concebidas vêm a mente. Mas os brindes sustentáveis não são necessariamente peças simplórias e sem charme algum. Um brinde pode ser sustentável e cheio de tecnologia, design e bom humor. Duvida?

 

Confira 10 sugestões de brindes sustentáveis

Alguns detalhes transformam brindes aparentemente comuns em sustentáveis. Uma dica para que a pessoa que o receber perceba seu diferencial é sempre enviar junto com ele um folder ou outro material explicativo. Esta comunicação é mais uma oportunidade de mostrar o posicionamento da sua marca e reforçar a mensagem que você pretende passar para seu público.

1. Canecas em vidro reciclado

caneca reci

 

Fonte: Google.com

Caneca personalizada já é, em si, um brinde sustentável. Ao dar preferência a uma caneca em vez de copos descartáveis, a pessoa contribui para a diminuição da produção de lixo e ao desperdício de recursos. Em vidro reciclado, a caneca ganha mais atributos ecológicos.

2. Kit de escritório em madeira de demolição

madeira demo

 

Fonte: Google.com

A madeira de demolição reutilizada proporciona lindos materiais de escritório e evita a derrubada inconsequente de mais árvores.

3. Cadernos e blocos em papel reciclado

caderno reci

 

Fonte: Google.com

O papel reciclado possui texturas e cores especiais que dão charme para cadernos e blocos, além de manter a mensagem sempre em evidência. Uma boa ideia é aproveitar uma das páginas para reforçar a mensagem de sustentabilidade e a comunicação da sua marca.

4. Camiseta em malha PET

camiseta personalizada3

A malha feita de PET reciclado pode ser usada para produção de camisetas normalmente. Como qualquer outra camiseta, as feitas neste material sustentável podem ser personalizadas e receber as mais variadas estampas e cores.

5. Recarregador de celular à energia solar

bootstrap-solar

 

Fonte: Google.com

Este brinde é legal para quem trabalha com um público interessado em tecnologia. Além de usar a luz do sol como fonte de energia, este recarregador mostra que é possível ser sustentável sem abrir mão das facilidades eletrônicas.

6. Pen-drives em bambu

pen bambu

 

Fonte: Google.com

Pen-drives personalizados são brindes que permitem uma série brincadeiras com formatos e mensagens. Que tal oferecer como brinde um pen-drive em bambu? O bambu é um material resistente e sustentável.

7. Sacolas ecológicas em lona reutilizada

sacola

 

Fonte: Google.com

Banners de comunicação podem ser usados para a produção de ecobags personalizadas. Além de ser uma atitude ecológica, evitando mais acúmulo de lixo e desperdício de recursos, as sacolas produzidas neste material são muito resistentes.

8. Case para tablet em cortiça reciclada

Tape_01

 

Fonte: Google.com

A cortiça protege tanto de riscos e atrito quanto da temperatura ambiente, e é um material nobre que não pode ser simplesmente descartado.

9. Assinatura de jornal online

jornal tablet

 

Fonte: Google.com

Os jornais trazem informações importantes e especializadas que, no entanto, tem uma validade relativamente curta. Que tal oferecer uma assinatura digital para seu público e incentivá-los a evitar o desperdício de recursos?

10. Cartão em papel semente

papel semente

 

Fonte: Google.com

O papel semente é um tipo de papel reciclado que contém algumas sementes resistentes que brotem se forem plantadas. É um ótimo destino para um material de comunicação que eventualmente será descartado, não acha?

Importante: Conte com a assessoria de uma empresa especializada

Empresas especializadas em brindes personalizados podem oferecer sugestões específicas para ajudar a atingir os objetivos do seu planejamento de marketing. A Promoline, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada para te atender.

promoline brindes

Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3816-9900 e saiba mais.