Depois de algum tempo de pesquisa e muitos testes, sua empresa conseguiu chegar a um novo produto que tem tudo para ser um sucesso. Você já sabe que ele tem lugar no mercado e quem é seu público alvo. Você acha que não tem jeito do produto ser mal recebido, mas você já pensou em como deve ser o lançamento de produtos novos?
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Por melhor que seja sua ideia, uma boa estratégia de lançamento de produtos é essencial para ganhar mercado e fazer o sucesso desejado. Depois de tanto esforço para criar um produto , não se pode descuidar do seu lançamento.
Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a fazer uma estreia de sucesso.
Como seus clientes saberão que seu produto é excelente?
Não basta incluir o novo produto no seu portfólio. Para que seja conhecido pelo público, precisa ser divulgado.
Antes de colocar o produto em produção, você fez toda a lição de casa no que diz respeito ao mercado. Agora é hora de usar essas informações mais uma vez para fazer um lançamento de produtos eficiente.
Faça um plano detalhado para lançamento de produtos.
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Depois de investir tanto tempo e dinheiro, você não pode ser desleixado durante o lançamento. Antes de começar, faça um planejamento de cada passo que será dado para se colocar no mercado. Faça um cronograma e uma lista das etapas necessárias para que você não seja surpreendido.
Pense qual é a melhor época do ano para fazer o lançamento do produto, qual será o mercado inicial, sua capacidade de entrega e tudo que possa estragar esse momento.
Estude seus concorrentes
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Você já deve ter feito um estudo antes da elaboração do produto, mas neste momento é importante saber como seus principais concorrentes se lançaram no mercado. O que deu certo e o que deu errado nas estratégias deles?
Mesmo que seu produto seja totalmente novo e revolucionário, você pode achar fontes de inspiração em outros lançamentos do mesmo setor. Então pesquise e aprenda.
Fale o que seu público-alvo quer ouvir já na embalagem
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Quais são os benefícios que seu lançamento traz para os clientes? A embalagem do seu produto precisa deixar bem claro quais vantagens e facilidades ele oferece, para captar a atenção logo que for visto na prateleira.
Lembre-se que mesmo seu produto seja uma inovação, poderá ser copiado pela concorrência. Ganhar mercado o quanto antes é fundamental. Uma embalagem que chame atenção e conquiste o consumidor é parte importante na sua estratégia.
Meu produto não é embalado, e agora?
Mesmo que seu produto não precise de uma embalagem, deverá ser apresentado de alguma forma. Cuide para que esta apresentação responda às expectativas dos consumidores.
Crie um site e divulgue!
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Os consumidores buscam informações sobre os produtos que pretendem comprar pela internet e um site é perfeito para captar clientes e detalhar o que você está lançando.
Crie um site que seja fácil de memorizar e aplique técnicas de SEO para que ele seja fácil de encontrar. Mesmo que não estejam procurando especificamente pelo seu produto, se ele for uma boa resposta para o objetivo da busca, esta é uma oportunidade única de falar com um público potencial.
Invista em relacionamento
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A publicidade convencional pode ser muito cara, e muitas vezes não se tem verba o suficiente para investir na divulgação de um lançamento de produtos. Busque por alternativas como relacionamento com clientes em potencial e mídia especializada, que podem ser tão ou mais efetivas que a publicidade convencional.
Você pode enviar releases sobre o lançamento de produtos ou distribuir amostras e brindes personalizados. O gasto pode ser bem menor que o da publicidade convencional.
Conte com a ajuda da Promoline
Nossa equipe especializada tem muitas ideias que podem te ajudar no lançamento de produtos. A Promoline está bem pertinho da estação Fradique Coutinho da Linha Amarela do metrô, superfácil de chegar!
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