Pensar uma estratégia de brindes pode parecer muito complicado. Afinal, será que faz muita diferença apenas escolher alguns itens tradicionais ou realmente tentar achar um presente para seu consumidor?
Imagem: stockvaul.com
Para ajudar você a descobrir e decidir entre as possíveis opções, selecionamos alguns fatos que mostram as vantagens de criar ums estratégia de brindes e como você pode ter a sua.
3 motivos para criar uma estratégia de brindes
- você compra o brinde que vai agradar seu público-alvo e criar uma imagem boa para sua empresa;
- seu investimento tem melhor retorno, pois você faz escolhas certeiras;
- suas decisões são conscientes e mensuradas, você tem controle das decisões.
Então, vamos lá?
Por que eu tenho que fazer uma estratégia?
Você já deve ter ouvido que praticamente qualquer coisa pode ser transformada em brinde e isso é verdade! Mas uma estratégia de brindes bem pensada não é feita com qualquer produto, eles são escolhidos com critério. Antes de escolher o brinde é preciso pensar na própria estratégia:
- Quem é o público – Conhecer quem vai receber os brindes é fundamental para fazer escolhas acertadas. Pense bem em quem é seu cliente e no que ele gostaria de ganhar.
- O orçamento disponível – Não adianta fazer uma estratégia de brindes e deixar outra área da empresa comprometida. Também é importante saber o valor disponível para investir e escolher brindes compatíveis com sua realidade financeira.
- Objetivo da distribuição – Sua estratégia na distribuição de brindes precisa estar alinhada com a estratégia de marketing da empresa. O que os presentes vão fazer pela sua marca?
- Datas comemorativas – Aproveitar datas como Dia das Mães e Natal é excelente para os negócios, mas exige organização. As encomendas devem ser feitas com antecedência, pois as empresas recebem muitos pedidos.
- Tendências – Você certamente quer que sua empresa seja vista como atual e escolher brindes que estão fazendo sucesso é uma decisão inteligente para isso.
Brindes que são tendência
Garrafa de água personalizada
São ótimas, podem estar no dia a dia da sua operação e fazem toda diferença. Mostram que você cuida da imagem da sua empresa!
Squeeze
Ótimo para atletas, crianças, para levas em viagens e passeios e para mostrar a sua marca! São muitos modelos, tamanhos e possibilidades.
Caneca térmica
Manter a temperatura das bebidas faz muita diferença e mostra que você está preparado para surpreender.
Cartão Pen Drive
Pen drive é sempre útil, mas esse modelo tem outras vantagens: pode ser levado na carteira, sem ocupar espaço e personalizado como um cartão de visita.
Ecobag
Não existem limites para a criatividade quando falamos de sacolas sustentáveis. Procure por aquelas que melhor se adeques a sua campanha e sua marca.
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