Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

10 brindes para formatura

A formatura é um evento cheio de significados. Apesar de muita gente focar no fim dos estudos, no alívio do término de um compromisso acadêmico, a formatura marca também o início de uma nova etapa na vida do formando. Aliás, não apenas do formando.

Formatura

 

Fonte: Freeimages.com

Pais, amigos e professores também se emocionam e veem o momento como uma realização que merece ser lembrada para sempre. A festa a ser realizada pode assumir diferentes proporções e estilos em função das condições financeiras da turma. Mas ainda que seja feita apenas a colação de grau, brindes para formatura não podem faltar.

Independente do estilo da comemoração, a formatura é uma lembrança que todos querem levar para suas vidas. Selecionamos 10 ideias para ajudar a escolher o brinde que melhor se adeque à sua turma.

Antes de mais nada

Alguns presentes para formandos são universais, mas todos nós gostamos de nos sentir especiais, certo? Então, antes de escolher um brinde qualquer, é legal pensar em:

  • Curso – a formatura é do Ensino Médio ou de uma Graduação? Graduação em quê? Muitas ideias boas são diretamente relacionadas com o curso.
  • Idade dos formandos – alguns brindes não são apropriados para menores ou não são interessantes para a turma.
  • Orçamento – quanto poderá ser gasto no brinde?

Lembre-se também que a escolha do brinde deve levar em consideração o gosto médio dos formandos e não o gosto pessoal de quem escolhe. Afinal, queremos que o presente seja inesquecível para todos.

10 ideias de brindes para formatura

 

1. Foto

ST013012

Foto: google.com

Algumas ideias podem ser traduzidas em diferentes presentes, e a personalização de brindes com fotos é uma delas. Camisetas e canecas, por exemplo, podem ser brindes muito significativos se forem personalizados com fotos da turma ou do formando. Confira as canecas personalizadas da Promoline.

2. Caneta

canetas personalizadas 13

Presente tradicional de formatura, a caneta simboliza a entrada na vida adulta, quando a pessoa passará a ser responsável pelos seus atos, através de sua assinatura. Ainda que hoje a caneta possa não carregar todo este peso simbólico, pode ser um brinde muito interessante. Uma caneta de alta qualidade e recarregável, personalizada especialmente para os formandos faz bonito em eventos solenes como este.

3. Anel

anel de formatura

 

Fonte: Freeimages.com

Alguns cursos de bacharelado como o de Direito, têm a tradição do uso de anéis que simbolizam a profissão que será desempenhada. O anel de formatura é um brinde que pode ser modernizado com o uso de design arrojado e tornar-se interessante para formandos de diferentes áreas.

4. Caderno

caderno reciclado

Com o advento dos celulares, muitos acham que cadernos, agendas e blocos de anotações ficaram obsoletos. Mas um caderno personalizado, feita com materiais nobres, ainda é uma opção charmosa de recordação, que pode ser usada não apenas para anotações cotidianas, como também como depósito de lembranças.

5. Camiseta

camiseta eco

Em ano de Copa do Mundo, a ideia de equipe não pode ficar de fora. A camiseta pode fugir do básico e ser personalizada para o time de formandos. O que tornará a camiseta um brinde especial são os detalhes.

6. Chinelo

chinelos personalizados0

Já é um clássico de casamentos, mas também é muito bem aceito em festas de formatura. Que tal surpreender os formandos com chinelos personalizados durante o baile de formatura? Os sapatos sociais, tanto das mulheres quanto dos homens, podem machucar os pés e os chinelos serão bem aceitos durante e após a festa.

7. Kit de champanhe

reveillon01

Foto: google.com

Personalizado, o kit pode conter taças ou rótulos exclusivos. É uma ideia sofisticada que, no entanto, não deve ser oferecida para menores.

8. Latinha de doces

Brinde Feminino Bombom

Foto: google.com

Esta é uma ideia de brinde muito simpática e com custo razoavelmente baixo. Uma latinha de balas ou uma caixinha com doces agrada quase todo mundo e poderá continuar sendo usada mesmo depois que o conteúdo acabar.

9. Pen drive

Pen Drive Brindes

Sem dúvidas, útil para todos, independente das escolhas feitas após a formatura. O pen drive é fácil de ser personalizado e para torná-lo ainda mais interessante, ele poderá conter fotos e imagens de recordação da turma.

10. Mochila

mochila

Pastas, bolsas e mochilas personalizadas, em modelos que sejam úteis para a os formandos é uma ótima ideia.

Ainda não é isso?

Se você quiser mais ideias de brindes para formatura, entre em contato com a Promoline pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3816-9900.

promoline brindes