Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

Brindes para Eventos

Para promover sua marca e aumentar o relacionamento com seus clientes você decidiu fazer um evento. Inauguração, lançamento, data comemorativa ou qualquer que seja o motivo, você quer tirar o melhor proveito possível desta situação para fazer bons contatos e aumentar as perspectivas de negócios, certo?

Não confie apenas na memória.

escolher brindes personalizados

Seus convidados podem se divertir muito em seu evento, podem ficar impressionados com as novidades que você apresentar ou com a demonstração de seu produto…

…mas também podem se esquecer de tudo no dia seguinte se não tiverem algo palpável para puxar a memória.

Para garantir o melhor para seus negócios, você tem que pensar em proporcionar mais que bons momentos. Em festa como casamentos ou aniversários é comum os anfitriões oferecerem lembrancinhas para os convidados levarem para casa e você pode fazer o mesmo no seu evento corporativo.

 

Ofereça brindes corporativos!

Bons brindes para eventos têm algumas características:

escolher brindes surpresa

  • Surpreende os convidados. A ideia é fugir de brindes banais e fazer as pessoas falarem deles.
  • É útil. Você não quer que ele seja jogado fora imediatamente.
  • Remete ao evento. É legal que o brinde siga a mesma temática ou a mesma linguagem visual usada na festa.
  • Promove sua marca. Não adianta o convidado amar o presente e esquecer quem deu.

A princípio pode parecer complicado fazer a escolha certa, mas não é tão difícil assim.

Check-list para escolher brindes para eventos:

lista marketing

[  ] Público-alvo.

Quem são seus convidados? Pense no perfil médio, se é mais masculino ou feminino, a faixa etária e os principais interesses. Se você tiver vários públicos importantes, precisa pensar nos interesses que eles têm em comum.

[  ] Identidade da marca.

O que você quer que os convidados pensem sobre sua empresa? O brinde tem que estar de acordo com o perfil de seus negócios, é essencial que ele avive a lembrança da sua marca.

[  ] Tema do evento.

Se seu evento tem um tema, isso pode ajudar muito na hora de pensar o brinde. Além disso, reforça a lembrança dos convidados para o evento.

[  ] Personalização.

Ao personalizar o brinde você mostra aos convidados que o mesmo foi feito especialmente para eles. Uma outra vantagem do brinde personalizado é que você tem a oportunidade de deixar sua marca e seu contato sempre por perto.

[  ] Pesquisa por novidades.

A área de brindes para eventos sempre tem muitas novidades, com algumas tendências chamando mais atenção em cada época. Você pode fazer a pesquisa você mesmo, ou contratar uma empresa especializada como a Promoline para te ajudar a encontrar a melhor opção.

Meu orçamento é limitado, e agora?

brindes eventos

Um brinde memorável não precisa ser necessariamente caro. Uma vez que você tenha definido o número de convidados, avalie as cinco dicas do check-list acima e comece a listar as ideias que surgem. Mesmo as ideias que pareçam absurdas devem ser anotadas.

Com base no orçamento disponível, elimine as ideias muito caras e reveja o que sobrou. É comum ter novas ideias nessa etapa, e elas também devem ser anotadas. Você terá uma boa lista para se guiar.

Lembre-se que o orçamento deve incluir também a embalagem do brinde. Um brinde simples bem embalado pode surtir mais efeito que um brinde caro entregue de qualquer jeito.

brindes fim de ano

Esta etapa pode ser mais simples se você contar com uma empresa que atue no ramo. Além da experiência neste tipo de trabalho, uma empresa especializada em brindes como a Promoline sabe onde encontrar os melhores fornecedores, como garantir que o brinde esteja pronto na data necessária e como personalizar.

Apesar de muitas vezes a gente ter a impressão de que contratar uma empresa para ajudar na elaboração de brindes representa um custo maior, isso não é verdade na maioria das vezes.

promoline

Não fique com dúvidas, fale com a Promoline.